segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Pretty Cure Splash Star





Oi,vim trazer um pouco do desenho que eu estou assistino 
Pretty Cure e suas temporadas
 

O atual slogan do Cartoon Network é: "A gente faz o que quer", mas o correto seria dizer: "A gente faz o que quiser e como bem quiser". Pois é, indo de encontro com as declarações do canal como investimentos em coisas óbvias, a novidade mais recente é sobre a suposta negociação da série Pretty Cure (Futari wa Pretty Cure), entre a Turner (proprietária do CN) com a Toei Animation, segundo comentários as duas empresas estariam a ponto de fechar acordo para exibição desta série no Cartoon Network.

O anime conta a história de duas garotas, Nagisa Misumi e Honoka Yukishiro, estudantes da oitava série do colégio feminino Verone. Apesar de estudarem no mesmo colégio, elas não se conheciam. Durante uma noite, elas encontram Mipple e Mepple, duas criaturinhas chatas responsáveis pela proteção do Jardim da Luz, sua terra natal que estava sob ataque da "Dotsuku Zone", uma dimensão maligna.

Pretty Cure é uma série no estilo "Shoujo", (chega a ter comparações com Sailor Moon), voltada para um público basicamente feminino. Possui cinco temporadas: Pretty Cure, Pretty Cure Max Heart, Pretty Cure Splash Star, Pretty Cure 5 e Pretty Cure 5 Gogo, exibidas pela Tv Asahi e pelo Animax de lá. Atualmente o único canal que exibe a série é a Televisa do México (já comentado anteriormente). O ponto negativo é que a famigerada 4kids, cuidou da adaptação da primeira temporada e ao que parece as mudanças que fez foram mínimas, mas ela nunca foi exibida nos Estados Unidos (deveria estrear em 2007) por motivos desconhecidos, o que pode ter levado a Toei Animation "tirar" o restante das temporadas das mãos da empresa, deixando-as assim intactas.

Se a Toei e o CN fecharem este acordo, a previsão é de que a estréia aconteça apenas em 2009, o que traria de volta animes inéditos na programação, além disso Pretty Cure não possui um conteúdo pesado cujo o qual, o canal atualmente costuma se esquivar. Não existem detalhes desta negociação, fala-se apenas na suposta agressividade da empresa japonesa para negociar diretamente suas séries com canais abertos e fechados do continente. Como foi dito no título acima nada está confirmado. Em breve mais detalhes.

Nenhum comentário: